Vai assobiar pra sua mãe!

26/11/2014

Ajude a mudar o mundo... Share on FacebookShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on RedditShare on StumbleUpon

A Everlast lançou a campanha “Silbale a tu madre” (algo como “assovie/cante a sua mãe), na qual duas mães se “disfarçam” e passam na frente de seus filhos para verem suas reações. Depois da cantada, a mãe reage.

Confira:

 

O que é necessário fazer para que alguém tenha consciência das atitudes que realiza e que fazem mal aos demais? O assédio sexual, sobre tudo o que acontece na rua, é cotidiano – e não temos medo de dizer isso. Aquele assobio e as frases nada simpáticas ditas às mulheres são sim uma forma de violência e que só existem porque alguém age dessa forma. Parece simplista dizer, mas o assédio só acontece se há um assediador, não o contrário. Agora, como fazer como que essas pessoas tomem consciência do quão ofensivos são e se sensibilizem em relação às mulheres?

Não sabemos se o vídeo é todo armado ou não, quais são as porções verdadeiras e o que é ficção. No entanto, o intento da Everlast é válido, convertendo uma campanha publicitária em um campanha social. O que é lamentável nisso é ter que usar alguém importante ao assediador para fazer com que este se sensibilize com a situação que passam com outras mulheres sem nenhum vínculo com ele. E, mais, que é muito difícil fazer com que o outro ponha-se no lugar da mulher para aí então sentir o que é o assédio.

Ajude a mudar o mundo... Share on FacebookShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on RedditShare on StumbleUpon

Você também pode gostar...