Conheça a cidade mais fria do mundo

23/12/2014

Ajude a mudar o mundo... Share on FacebookShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on RedditShare on StumbleUpon

Em Oymyakon, na Sibéria, faz tanto frio que até a câmara congelava e aguentar -50 graus célsius na pele não foi o único desafio. O fotografo Amos Chapple registrou o cotidiano do lugar mais frio habitado do planeta. São 300 mil pessoas na cidadezinha que devem manter a calefação sempre ligada, assim como os carros, que só são desligados se entram numa garagem aquecida – se são desligados fora, não voltam a pegar nunca mais!

A baixa temperatura também interfere na dieta dos moradores, que é quase 100% carne, visto é quase impossível manter qualquer tipo de cultivo. Outro dado interessante: os banheiros são construídos do lado de fora, já que também é difícil montar o sistema de esgoto no solo congelado!

É um encanto para os que realmente curtem o frio, mas para os mais tropicais pode ser só uma ideia muito estranha. Tá com frio?

 

coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-1 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-2 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-3 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-6 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-7 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-8 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-9 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-10 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-11 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-12 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-13 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-14 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-15 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-16 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-17 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-19 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-20 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-21 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-22 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-23 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-24 coldest-village-oymyakon-russia-amos-chaple-25

Ajude a mudar o mundo... Share on FacebookShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on RedditShare on StumbleUpon

Você também pode gostar...