Como ser legal para todo mundo

09/02/2015

Ajude a mudar o mundo... Share on FacebookShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on RedditShare on StumbleUpon

Por que fazemos “click” com algumas pessoas e com outras não? O que aconteceria se pudéssemos conectar-nos como todos que conhecêssemos? O que precisaria?

Experimente estes passos simples para conectar-se de forma instantânea com qualquer pessoa e construir relações mais duradouras com as que já são parte da sua vida.

 

1.Tenha um interesse genuíno

Todos têm alguma coisa diferente para oferecer. Descubra o que faz de cada pessoa única. Escute suas histórias. Faça perguntas. Faça contato com a outra pessoa.


2.Procure algo que tenham em comum

Num nível mais básico, toda relação se constrói em base a interesses comuns. Quando conhecer alguém, tente procurar algo que conecte vocês, como valores ou experiências. Quando perceber algum padrão, pode ter um momento “Hey, eu também”. E a conexão será instantânea.


 

04+O+FABULOSO+DESTINO+DE+AMELIE+POULAIN

 3.Sorria!

Sorria e o mundo inteiro vai rir com você. Claro, é um clichê, mas existe uma boa razão para isso. Um sorriso gera entusiasmo e interesse, comunica amizade e boa vontade e demonstra que você é acessível. Sorria quando falar com alguém, sorria quando entrar num quarto ou quando falar no telefone.


4.Lembre dos nomes

Preste atenção em como as pessoas se apresentam e deixe que isso guie você na hora de se dirigir a elas. Lembrar o nome de uma pessoa é importante e usá-lo de forma ocasional numa conversa cria uma conexão e ajuda você a lembrar.


 

betty-draper-on-the-couch_zpsbff0307d-620x414

 5.Incentive as pessoas a falarem

A chave para gerar uma relação é convidar o outro a falar, e depois escutar. A maioria das pessoas só espera que a outra pessoa termine para dizer o que pensam. Escute e demonstre interesse, inclusive se isso significar que tenha que aumentar o período de atenção.


image2resize

6.Aprenda com todas as pessoas que conhece

Concentre-se na outra pessoa. Isso, além do mais, fará com que os que falam demais não chamem sua atenção. Mantenha-se centrado em seus interesses, encontre algo que essa pessoa possa ensinar a você que seja útil o interessante.


7.Mostre seu interesse

As pessoas que vivem com paixão têm mais facilidade para conectar-se com os outros. Saber as coisas que realmente interessam você e a razão pela qual é assim permite a você usar seu próprio entusiasmos como uma fonte de coisas positivas. É fácil sentir-se atraído pelas pessoas animadas e quem irradia entusiasmo tende a fazer “click” nos outros.


2729805-620x349

8.Faça com o que os demais sintam-se importantes

Use suas palavras e sua atitude para criar uma luz que destaque os outros. Deixe que a pessoa com a qual está falando saiba que é importante e que é importante para você. Transmita isso através da forma na qual fala. Deixe que o som de sua voz transmita alegria. Peça opiniões. Peça conselhos. Peça ajuda. Pergunte seus pontos de vista. Pergunte sobre suas experiências. Todos esses convites indicam aos outros que você pensa que eles são importantes.


9.Seja atento ao bom

Seja generoso com os demais, procure coisas nas quais estejam de acordo e lugares onde possa reafirmar o que estão dizendo. Fale com paciência e com cuidado e quem rodeia você se sentirá escutado e valorizado.


10.Trate os outros como quer ser tratado

Escutamos isso muitas vezes, mas, mesmo assim, é fácil esquecer de vez em quando. Não pense muito nem complique: o poder está no simples.

 

 

Não é necessário muito para conectar-se aos outros. É simples. Só preocupe-se e demonstre um interesse genuíno. Ofereça um elogio honesto ou demonstre que realmente valoriza os outros. Sempre tem algo a ser valorizado em todas as pessoas. No fundo, é só questão de ser genuíno, ser uma pessoa que se preocupa com os demais, porque quando você se preocupa com os outros, fará click com eles instantaneamente.

 

 

Visto em  AcciónPreferente.

Ajude a mudar o mundo... Share on FacebookShare on TumblrTweet about this on TwitterShare on RedditShare on StumbleUpon

Você também pode gostar...